O CSA enfrentará o Grêmio no confronto de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. É preciso dizer que o Grêmio é favorito, mas não é imortal.
Alias o momento do tricolor gaúcho não é bom. Além dos resultados, o desempenho do Grêmio não tem sido bom. Esse ‘bilhete’ é tão verdadeiro que o Grêmio não tem uma grande referência no futebol brasileiro.
Esta dificuldade na temporada está escancarada com a demissão de um técnico e a chegada de um velho conhecido por resgatar temporadas ruins, que atende pelo nome de Mano Menezes. Também é preciso dizer que toda a cobrança em cima do Grêmio é uma exigência baseada em times mais qualificados, que elevam o nível da exigência.
Para o CSA é preciso ter uma noite perto da perfeição para tentar uma vantagem que lhe possa fazê-lo sonhar não só com uma vitória, mas também com uma classificação. Apesar desta dificuldade, a classificação do CSA não é algo impossível, algo absurdo, ele pode conseguir, mas lembrando que é preciso que o time azulino seja intenso e que seus principais jogadores façam uma partida efetiva e que a estratégia montada pelo técnico Higo Maglhães seja executada com perfeição.
E, como detalhe, o CSA é um time comum e a diferença que ele tem é a intensidade e a imposição física sobre os adversários. Se conseguir fazer isso, estará próximo da vitória.