
Gustavo Xuxa marca golaço de falta, CSA derrota Penedense e conquista título da Copa Alagoas
Time azulino decidirá vaga na Copa do Brasil contra o CSE em dois jogos
Gustavo Xuxa fez um golaço e deu a vitória do CSA sobre o Penedense, na noite desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Lealhy, em Penedo.
Com a vitória em Penedo, o CSA conquistou o título da Copa Alagoas e disputará com o CSE a seletiva que dará uma vaga para Copa do Brasil em 2025.
O time azulino conseguiu se adaptar as condições do campo de jogo. A partida teve a característica de imposição física, muita força e determinação. Neste cenário, o time azulino conseguiu competir nas condições que a partida exigia.
A decisão teve emoção, gols perdidos e um clima muito tenso, mas o CSA assegurou a vitória e a conquista do título.
Desde os primeiros momentos do jogo que ficou claro que o CSA teria uma imposição dentro do jogo. O time azulino demonstrava ter vindopronto para disputar o jogo dentro da condição que a partida exigia.
O jogo em Penedo foi desenhado com um jogo de imposição física, jogadas com ligação direta, muita marcação, além de muita busca por estabelecer domínio sobre o adversário. Com estas características, o jogo teve pouquíssimos momentos de finalizações ou situações onde os goleiro fossem exigidos.
Os primeiros lances de maior perigo surgiam em jogadas de bolas aéreas. O primeiro lance de perigo surgiu somente aos 33 minutos. Em uma jogada ensaiada, Xuxa e Juninho trocaram passes curtos e o camisa 10 do Azulão alçou a bola na área, a bola não foi desviada por ninguém, mas tocou no terreno, pegou efeito , subiu em direção ao gol e Diogo fez uma defesa espalmando sobre a meta.
A bola parada aparentava ser o principal caminho em busca do gol. Dez minutos depois do lance anterior, novamente o CSA chegou pelo alto. Xuxa manda para área, Marlon faz um leve desvio e Diogo segura sem dar rebote.
Passados os 45 minutos iniciais, o tempo final precisa ter mais ousadia por parte de ambos os times para tentar definir o título com bola rolando e foi o que aconteceu. Logo aos cinco minutos, o meio campista Pedro Favela voltou a arriscar de fora da área e acertando o alvo obrigou o goleiro Diogo a fazer a primeira grande defesa da partida.
Dois minutos após, o Penedense teve um grande momento, ou melhor, naquele instante, teve a melhor oportunidade da partida. Após uma bola longa, Vitor Alagoano entrou sozinho na área azulina, driblou o goleiro Yuri Sena e no dribe, abriu um pouco par ao lado esquerdo e sem goleiro, tocou em direção a meta, mas bateu por fora. Incrível chance desperdiçada.
O CSA respondeu com uma jogada confusa na frente da a´rea do time ribeirinho. Marlon briga pela posse, Almir Luan dá um toque para dentro da área, procurando Wellington Carvalho e ele dá um toque por cima do goleiro Diogo, que saiu para interceptar a jogada, mas põe por cima da meta, desperdiçando a chance.
O CSA era melhor e aos 19 minutos, Marquinhos foi ao fundo e cruzou, Xuxa chutou fraco mas Didinho, ajudou a defesa e afastou o lance. Dois minutos depois, o CSA chegou ao gol. UIma falta foi marcada na entrada da área, a barreira foi colocada próximo da meia lua e Gustavo Xuxa foi para a batida. Com uma precisão dos grandes cobradores, Xuxa deu direção, velocidade e força, a bola venceu a barreira e Diogo não teve o reflexo para tentar pelo menos esboçar uma gesto de defesa. Gol do CSA, aliás, um golaço azulino: CSA 1 a 0.
O título da Copa AL mostrou um @CSAoficial entendendo o que o jogo pedia: competitividade, força e adaptação ao que seria cobrado. Time fez tudo isso e conseguiu mais um objetivo. Agora irá buscar aquilo que era o mais importante: a vaga para Copa do Brasil.?Augusto Oliveira pic.twitter.com/NmVzvNK4Xe
— Esporte Alagoano (@esportealagoano) April 4, 2024
A partir deste momento, o Penedense ensaiou uma reação e partiu com tudo. Mas as melhores oportunidades surgiram apenas na reta final. Aos 39 minutos, Palhinha ergue na área, existe um desvio e Yuri faz uma defesa importante dando um tapinha e cedendo o escanteio. O último lance que deu um frio na espinha do torcedor azulino foi já aos 47 minutos. Novamente bola alçada na área e já próximo da pequena área, Vitor Alagoano em diagonal, soltou um torpedo, a bola subiu demais e foi a última oportunidade desperdiçada.
Esse foi o último lance de perigo. Faltando cinco minutos, o CSA cozinhou os minutos finais, segurou o Penedense e com o apito final de Denis Ribeiro Serafim deu fim a partida e a torcida do CSA comemorou o título da Copa Alagoas.
Penedense 0 x 1 CSA
Copa Alagoas l Final l Jogo 2
Local l Estádio Alfredo Leahly l Penedo
Árbitro l Denis Ribeiro Serafim l CBF-AL
Árbitro Assistente 1 l Rondinelle dos Santos Tavares l CBF-AL
Árbitro Assistente 2 l Maxwell Rocha da Silva l CBF-AL
Renda l Público l
Cartões Amarelos l Neto, Buga, Vitor Alagoano (Penedense) l Marlon, Eduardo Biazus, Wellington Carvalho , Yuri Sena(CSA)
Gols l Gustavo Xuxa (CSA) 21’ do 2º tempo
Diogo l Lucas Guedes (PH) l Kawã l Léo l Pedrinho
Buga l Sorin (Palhinha) l Marcos Antonio (Didinho)
Bruno Tesouro l Neto (Vitor Alagoano) l Darlisson (Wallace)
Técnico l Jaelson Marcelino
Yuri Sena
Almir Luan l Eduardo Biazus l Welligton Carvalho
Lucas Marques (PH) l Marlon l Juninho Valoura (Pedro Favela) l Gustavo Xuxa (Allyson) l Erik (Kevin)
Tiago Marques l Marquinhos (Marcinho)_
Técnico l Cristian Souza
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com desfalque, Higo Magalhães 'quebra cabeça' embusca solução para corredor direito do CSA

Podcast | Silas | Fala sobre o confronto contra o Maringá

Podcast | Eduardo Barroca | Avalia o empate entre CRB x Cuiabá

Podcast | Weverton | Momento no seu retorno para o CRB
