O CRB não fez um bom jogo no Independência. Desfalques, rendimento ruim de alguns jogadores e até mesmo o fator de ser o primeiro jogo após a perca do título do Nordeste explicam uma atuação com tantos problemas do time regatiano.
Com estes fatores, a vitória de virada do América por 2 a 1 mostrou as dificuldades que o time do CRB enfrentou no confronto. Léo Pereira abriu o marcador aos 18 minutos da 1ª etapa. A virada foi no tempo final. Juninho empatou logo aos dois minutos e Fabinho deu a virada aos dez minutos.
Apesar do placar apertado, o América-MG massacrou o time regatiano. Foram 29 finalizações do Coelho e apenas quatro para o Galo de Campina. O goleiro Matheus Albino fez uma grande atuação e evitou até mesmo que o time regatiano fosse goleado.
Com a derrota, o CRB permaneceu com oito pontos e ocupa a 16ª posição, a primeira posição fora da zona de rebaixamento. Com o final da rodada, acontecendo vitória do Botafogo-SP sobre o Vila Nova ou do Brusque contra o Ceará, o CRB estará na zona de rebaixamento. Apesar deste risco é preciso explicar que o CRB tem dois jogos a menos que os adversários. Já o América chegou aos 21 pontos mantendo-se na liderança da Segundona.
Na próxima rodada, o CRB enfrentará o Paysandu na próxima terça, 18, às 21h30, na Curuzu. O América encara o Coritiba, na próxima quarta,19, às 21h30, no Estádio Couto Pereira em Curitiba.