Terça de reapresentação do elenco do CRB após a batalha , inclusive emocional, na final da Copa do Nordeste, no último domingo.
Ainda com um sentimento de abatimento, o elenco dá os primeiros passos para virar a chave e voltar o foco à Série B do Campeonato Brasileiro.
Com dois jogos a menos na sequência da Segundona – Sport e Botafogo-SP, o CRB retorna ao Brasileiro da Série B para melhorar sua condição na tabela. Mas o confronto é indigesto em virtude do Coelho ocupar a liderança da competição.
Neste período curto de preparação, o técnico Daniel Paulista tem desafios de recuperar o ambiente após a perca do título e também encontrar substitutos para a dupla de zagueiros titulares que estará fora desta partida.
Saimon se machucou na final contra o Fortaleza. Já Fábio Alemão está suspenso após ter tomado o terceiro cartão amarelo. Além disto, o zagueiro Heron, teve uma fratura na clavícula, e já está fora a cerca de dois meses.
A solução para o problema virá do elenco. Daniel Paulista deverá montar a dupla de zagueiros com Gustavo Henrique, que inclusive entrou no time com a contusão de Saimon na final da Copa do Nordeste, e com a presença de Darlisson, jovem zagueiro oriundo das divisões de base do clube.
O CRB faz o ultimo treino em Maceió na quinta-feira e logo depois viaja para Belo Horizonte. Na sexta, já na capital mineira, faz o último trabalho e no sábado, no Independência, ás 15h30, enfrentar o América.