Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2026

CSA divulga edital da eleição. Saiba os detalhes do pleito que elegerá direção executiva, conselho deliberativo e fiscal

Eleição acontecerá em 27 de outubro e presidente comandará o clube por quatro anos

Alberto Oliveira

25/09/2026 às 18h11

CSA divulgou edital para eleição - Foto: Morgana Oliveira

O CSA divulgou nesta sexta, 25, o edital de convocação para eleição que definirá a nova diretoria executiva, o conselho deliberativo, formado por 150 conselheiros sendo 100 efetivos e 50 suplentes e os membros do conselho fiscal.

A movimentação politica eleitoral do clube acontecerá no dia 27 de outubro e o presidente eleito comandará o clube por quatro anos.

RITO

A eleição será realizada no escritório da empresa Meyer, localizada no bairro do Farol. Seguindo o rito eleitoral, no dia 27, a primeira convocação, com a presença de 30% dos associados aptos está marcada para as 16h. Ainda haverá outras duas convocações para a definição eleitoral. A segunda convocação acontecerá , com 20% dos associados para as 17h. Já a última convocação será as 18h, com qualquer número de associados.

Ainda segundo o edital, o prazo de inscrição de chapas termina em 22 de outubro, às 16h. A chapa deverá ser inscrita com quatro nomes que ocuparão os cargos de presidente executivo, vice-presidente executivo, superintendente administrativo e superintendente de esportes.

O edital também esclarece quem pode votar. Segundo a publicação divulgada, associados com pelo menos, um ano de permanência no quadro social e que estejam adimplentes com as mensalidades. Também é regra que o voto é pessoal e não é permitida a utilização de procuração para votar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.