
CSA faz jogo eficiente, engole o Murici por 3 a 0 e está na final da Copa Alagoas
Azulão enfrentará o Penedense em dois jogos na disputa do título da Copa Alagoas
O CSA é finalista da Copa Alagoas. Com uma atuação consistente, o time azulino atropelou o Murici na noite de hoje, por 3 a 0, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
Os gols azulinos foram marcados por Almir Luan no tempo inicial e na etapa final com um golaço de Tiago Marques e Juninho Valoura.
A vitória e a classificação azulina definiu a final contra o Penedense. Além disto, o time ribeirinho garantiu a classificação para a Se´rei D em 2025.
Nem bem o jogo começou e o CSA já conseguiu abrir uma vantagem. Eram dois minutos quando Gustavo Xuxa cobrou e quase no segundo pau, Almir Luan subiu de cabeça e marcou o primeiro gol: CSA 1 a 0.
Com o bom começo, o CSA apresentava mais controle do jogo. Aos poucos o jogo ganhou a valência do equilíbrio, com muita disputa na intermediária. Os times alternavam momentos ofensivos, mas sem que os goleiros trabalhassem na partida.
Um novo lance de finalização correta aconteceu aos 28 minutos. Novamente em uma bola parada, Gustavo Xuxa cobrou a falta com força e direção e o goleiro Airon fez a defesa em dois tempos e quase deixou a bola escapar após a defesa inicial.
O melhor momento do Murici aconteceu apenas aos 45 minutos. Na oportunidade após uma bola alçada por Jeanderson, Palacios tentou um voleio, mas colocou por cima da meta.
Ainda no lance final da primeira etapa, Tiago Marques em progressão, dominou na frente da área e diante de dois marcadores, arriscou com força, mas a bola passou a direita do goleiro Airon.
O segundo tempo trouxe um cenário um pouco diferente. O CSA optou por baixar as linhas e permitir que o time alviverde ficasse com a posse de bola. O Murici rondava a área azulina, mas não conseguia penetração, nem finalizações perigosas.
Mesmo com as linhas baixas, o CSA teve duas bolas em condições de contra-ataque. Nas duas oportunidades com Tiago Marques. No primeiro momento, o camisa 9 criou a oportunidade, partiu para arrancada, mas finalizou por fora. Na segunda após receber um passe vertical, avançou por quase 30 metros, na entrada da área, deu um drible desconcertante no marcador, protegeu e mesmo pressionado por um zagueiro, tocou no lado do goleiro: um golaço.
Com o Murici desesperado ainda tinha tempo para o terceiro gol. Após um passe de Marcinho, Juninho Valoura fez o terceiro e garantiu a classificação.
Murici 0 x 3 CSA
Copa Alagoas l Semifinal l Jogo 2
Local l Estádio Rei Pelé l Maceió-AL
Árbitro l Márcio dos Santos Oliveira l CBF-AL
Árbitro Assistente 1 l Maxwell Rocha Silva
Árbitro Assistente 2 l Áldrin Freire Costa
4º Árbitro l João Paulo Santos Nascimento l FAF-AL
Renda l Público l
Cartões Amarelos l Almir Luan, Wellington Carvalho, Erik, Juninho Valoura (CSA) l Marabá, Palacios (Murici)
Expulsões l
Gols l Almir Luan (CSA) 2' do 1º tempo; Tiago Marques (CSA) 10' , Juninho Valoura (CSA) 26' do 2º tempo
Airon l Lima l Alex l Marabá l Jeanderson (Erick)
Ramon (Dinda) l Felipe (Morais) l Matheus Sabia l Rodrigo Mucuri
Palacios (Alfredo) l Ciel (Tadeu)
Técnico l Alysson Dantas
Fernando Castro
Almir Luan l Eduardo Biazus l Welligton Carvalho
Lucas Marques (Jean Cléber) l Marlon l Juninho Valoura l Gustavo Xuxa (Pedro Favela) l Erik (Kevin)
Tiago Marques (Marcinho) l Marquinhos (Miqueias)
Técnico l Cristian Souza
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com desfalque, Higo Magalhães 'quebra cabeça' embusca solução para corredor direito do CSA

Podcast | Silas | Fala sobre o confronto contra o Maringá

Podcast | Eduardo Barroca | Avalia o empate entre CRB x Cuiabá

Podcast | Weverton | Momento no seu retorno para o CRB
