Com informações l Paulo Chancey Juniorl Ascom Selaj
Alagoas enviou uma delegação para disputar as Paralimpíadas Escolares em São Paulo. A Paralimpíadas é considerada a maior festa do paradesporto nacional.
A delegação alagoana é composta por 13 pessoas que além de paratletas, treinadores e acompanhantes. A competição reunirá até sábado mais de dois mil paratletas com idade escolar com disputas em 13 modalidades.
A delegação alagoana foi apoiada pelo Governo do Estado envolvendo uma parceria da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) e da Secretaria da Educação (SEDUC).
Os paratletas alagoanos competirão no atletismo, badmintoun e bocha.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, ressalta a importância de apoiar e garantir a presença dos paratletas alagoanos na competição. “A participação dos alunos com deficiência do Estado de Alagoas, representa um passo significativo para a promoção da inclusão social e educacional. Este evento é um espaço importante para o reconhecimento e valorização dos talentos esportivos dos jovens com deficiência, além de fortalecer a autoestima e a confiança pessoal desses alunos. Além disso, a participação em eventos como esse, reforça o compromisso do Governo de Alagoas com políticas públicas de inclusão, destacando a importância do esporte educacional como um direito de todos”, afirmou.