Quinta-Feira, 03 de Abril de 2025

Sons & Histórias do Futebol

Blog assinado pelo podcast sons e histórias (disponível nas plataformas de streamming), contando histórias do futebol e da música popular

O goleiro do Real Madrid que virou campeão em venda de discos

Ex Goleiro do Real Madrid que virou ídolo na musica pop mundial

Sons e Histórias

27/05/2024 às 11h01

“De tanto correr pela vida sem freio

Esqueci que a vida se vive o momento

De tanto querer ser em tudo o primeiro

Esqueci de viver os detalhes pequenos

 Jacques Revaux / Júlio Iglesias / Pierre Billon / Ramón Arcusa- 1978

 

      Júlio Iglesias de La Ceuva nasceu em Madrid em 29 de setembro de 1943 filho do médico ginecologista  Júlio Iglesias Puga e de Maria del Rosario de la Cueva y Perignat, desde criança se interessa pelo futebol e se torna torcedor do Real Madrid  acompanhando a fase áurea da equipe madrilena enquanto jogava nos campos de pelada.

    Em 1949 ano do quarto título consecutivo do Real Madrid na então copa dos campeões da Europa hoje UCL ele inicia sua carreira como goleiro das divisões de base do clube Madrileno.

 

     Ao longo do tempo enquanto ia subindo de categoria conciliava o futebol com seus estudos de direito na universidade de San Pablo, apesar de não ser considerado um goleiro fora de série ele tinha boa estatura era arrojado e corajoso e já era dada como certa sua ida ao time profissional, em algumas oportunidades treinava ao lado de craques como Di Stefano. Na equipe de base jogou com craques que seriam destaque nos anos 60 como Manuel Velazquez, Ramon Grosso, Pedro de Felipe e Luiz Costa.

   Na noite de 22 de setembro de 1962 um dia antes do seu aniversário de 20 anos o jovem Iglesias retornava de uma breve viagem à cidade de Majadahonda (a cerca de 16 quilômetros de Madri). No carro, além do próprio, estavam três amigos. No entanto, por volta das 2 horas da manhã, antes que chegasse à capital espanhola, o carro do quarteto capotou ocorrendo um gravíssimo acidente. Na ocasião, o próprio Júlio Iglesias estava dirigindo quando perdeu o controle e o carro capotou o deixando semiparalítico por quase dois anos, ficando preso a uma cama de hospital onde seu maior passatempo era escrever poesias e ouvir rádio. Seu enfermeiro Eladio Magdaleno o presenteou com um violão acreditando que o aprendizado do instrumento o ajudaria a recuperar os movimentos das mãos.

   Em 1966 ele sai do hospital depois de praticamente três anos e se dedica a fisioterapia e a concussão do curso de Direito, além de começar a ter pretensões musicais

https://www.youtube.com/watch?v=o7LkZhKeY_o

Em 1968 Júlio Iglesias participa e vence o festival internacional da canção de Benidorm um festival de compositores da Espanha com a canção “La vide sigue Igual” que posteriormente foi utilizada no filme sobre sua vida, a partir da vitória nesse festival ele assina contrato com a Columbia e tem a carreira de sucesso que todos conhecem. em 2012 entra no livro dos recordes como o artista em língua latina que mais vendeu discos no planeta.

Apesar de seus compromissos artisticos nunca esqueceu o futebol, foi comentarista de futebol num breve período e sempre foi fotografado ao lado de ídolos do futebol , e continua comemorando as conquistas do seu ex clube, e hoje é considerado na espanha torcedor símbolo do Real Madrid

Em 2013 ao emprestar seu jato particular para que Neymar se apresentasse ao Barcelona foi objeto de reação de alguns torcedores no que ele declarou eu queria Neymar no Real Madrid.

     Quando Pelé faleceu em 2022 Julio Iglésias fez uma postagem emocionada nas redes sociais:

 

     Júlio Iglesias é mais um dos grandes personagens da história do futebol. E é o artista estrangeiro que mais vendeu discos no Brasil , país que ele sempre visita e que tem muitos fãs um deles em especial meu amigo o médico pediatra Dr. José Wellington que numa conversa me falou sua admiração pelo cantor, e me inspirou a escrever esse texto. Um abraço meu amigo e um abraço a todos e até a próxima.

 

 

Fontes : https://imortaisdofutebol.com/julio-iglesias-do-gol-aos-palcos/

https://www.ultimadivisao.com.br/cantor-gala-e-goleiro/

https://en.wikipedia.org/wiki/Julio_Iglesias

 

 

Carteira de jogador do Real Madrid - Foto:
Pelé e Julio Iglesias - Foto:
Julio Iglésias no time do Bairro onde morava - Foto:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.