Sábado, 24 de Maio de 2025

Com Anselmo Ramon decidindo, CRB vence o ASA e está a um empate do título

Alvinegro precisará vencer o jogo em Maceió por pelo menos um gol de diferença para ainda buscar o titulo

Por: Alberto Oliveira

31/03/2024 às 14h40

Anselmo Ramon marcou e assegurou a vitória em Arapiraca - Foto: Francisco Cedrim l ASCOM CRB

O CRB venceu a primeira partida da decisão do alagoano e abriu vantagem na conquista pela disputa do título. Jogando no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o CRB derrotou o ASA por 1 a 0. O gol alvirrubro foi marcado por Anselmo Ramon aos 30 minutos da segunda etapa.

Não foi um jogo brilhante ou com grandes chances, mas a partida teve disputa tática, entrega e momentos em que uma equipe superou a outra. No momento decisvo da partida, a partir da metade da etapa final, o CRB conseguiu ser superior e neste momento, o banco de reservas e as mudanças do técnico Daniel PAulista foram decisivas para isso.

O gol regatiano começa pelo lado esquerdo ofensivo, com Jorginho recebendo um passe de Romulo e alçando a bola na área, em meio a marcadores, Anselmo Ramon cabeçeou no canto contrário do goleiro Bruno Pianissola. Após o gol, o ASA tenbtou uma pressão, mas usava mais a força do que algo coordenado. O CRB teve oportunidades e no lance final, Feijão quase marca, mas Mateus Albino fez um 'gol' com uma defesa de reflexo.

Com a vitória, o CRB está a um empate da conquista do título. O time do ASA precisará pelo menos vencer por um gol de diferença para forçar a disputa dos pênaltis. Em caso de vitória por dois ou mais gols, o ASA seria o campeão.

A segunda e decisiva partida será realizada no próximo sábado, 6, no Estádio Rei Pelé.

Anselmo Ramon cabeceia para definir o jogo: vitória e vantagem - Foto: Ailton Cruz l Gazeta de Alagoas

ASA e CRB iniciaram o jogo de forma muito intensidade e com a busca de uma equipe impor o seu modelo de jogo em cima da outra.

O CRB apresentação mais qualidade na criação e com chegadas mais perigosas. No entanto, pouca coisa de concreto aconteceu. O ASA construía seu jogo pelos lados de campo, ora no lado esquerdo da defesa do CRB, elo mais frágil na partida, com Keliton indo para cima do Willian Formiga e em outros momentos com as presenças de Gabriel e Paulinho.

Ao longo de toda a primeira etapa, os goleiros pouco trabalharam e os sistemas defensivos foram superiores aos sistemas ofensivos.

Keliton fez um duelo a parte com William Formiga - Foto: Apollo l ASCOM ASA

Claramente o segundo tempo começou mais forte. Antes dos três minutos, duas finalizações aconteceram. Aos dois minutos, Gegê recebeu na intermediária, ajustou, calibrou e soltou o tiro e no meio da meta, Bruno Pianissola fez a defesa.

No minuto seguinte foi a vez do alvinegro. Após um lance de erro de passe de Léo Pereira, Allef dominou, progrediu por alguns metros e chutou forte, mas pelo lado de fora.

Somente aos dezoito minutos surgiu um novo lance de perigo. Após uma cobrança de falta pelo direito, a bola foi cortada pelo goleiro, Jorginho perdeu a bola na frente da área e Keliton chutou assustando a defensiva alvirrubra.

O CRB reagiu. Jogada construída por Hereda e no fundo fez o cruzamento, Anselmo Ramon bateu forte, rasteiro, a bola é desviada pelo goleiro Bruno Pianissola e evita o gol alvirrubro.

A superioridade do CRB no jogo foi sendo desenhada até que o time regatiano conseguiu o objetivo. Jorginho construiu a jogada e cruzou encontrando Anselmo Ramon que de cabeça, meteu para o fundo do gol: CRB 1 a 0.

Em desvantagem, o ASA buscou a reação. Aos 45 minutos, cruzamento na área e no meio da área, Anderson Feijão  cabeceou para uma defesa excepcional de Mateus Albino. Este foi o lance final da primeira partida da decisão.

ASA  x CRB

Campeonato Alagoano l Final l 1º Jogo

Local : Estádio Coaracy da Mata Fonseca l Arapiraca-AL

Árbitro l Wagner do Nascimento Magalhães l MASTER-RJ

Árbitro Assistente 1 l Nailton Jr de Oliveira l FIFA-CE

Árbitro Assistente 2 l Márcia Bezerra Caetano l MASTER-RO

4º Árbitro l Sávio Pereira Sampaio l MASTER-DF

VAR l Carlos Eduardo Braga l CBF-RJ

AVAR l Vitor Carmona Carmona Metestaine l CBF-SP

Renda l R$ 98.740,00  Público l 6.671 torcedores (com 4.186 pagantes)

Cartões Amarelos l Saimon, Falcão, Léo Pereira, Anselmo Ramon, Hereda (CRB) l João Cabral, Flávio Souza, Colina, Gabriel (ASA)

Gols l Anselmo Ramon (CRB) 30' do 2º tempo

Bruno Pianissola l Paulinho l Roni Lobo l Bennê l Gabriel

Allef l Colina l Didira (Anderson Feijão)

Wescley l João Cabral (Flávio Souza) l Keliton (Edilson)

Técnico l Rodrigo Fonseca

Matheus Albino l Hereda l Fábio Alemão l Saimon (Heron) (Gustavo Henrique) l Willian Formiga

Falcão (João Pedro) l Caio César (Romulo) l Gegê

Mike (Jorginho) l Léo Pereira l Anselmo Ramon

Técnico l Daniel Paulista

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.