
Com brilho de Albino, CRB elimina Santos com Neymar e avança para oitavas da Copa do Brasil
Após o empate no tempo normal, goleiro do CRB defende último pênalti e garante classificação
O CRB eliminou o Santos da Copa do Brasil. Em uma noite mágica no Estádio Rei Pelé, esperava-se que Neymar brilhasse em sua volta ao futebol, mas no Rei Pelé, o brilho foi do goleiro do CRB, Matheus Albino. O goleiro brilhou ao defender o último pênalti na disputa por tiros livre após o empate sem gols com o Santos do tempo normal.
O último pênalti batido pelo alagoano Zé Ivaldo foi defendido por Matheus Albinoe está defesa assegurou a classificação do CRB e a eliminação do Santos. O placar de 5 a 4 para o CRB teve Higor Meritão, Matheus Ribeiro, Luis Segovia, Henri e Gabriel Bomtempo. Apenas Fernando Henrique desperdiçou a cobrança. Pelo lado do Santos, Neymar, Rincon, Tiquinho Soares, Gabriel Bomtempo converteram. Guilherme e Zé Ivaldo desperdiçaram suas cobranças.
Após a defesa de Matheus Albino na cobrança de Zé Ivaldo, os 15 mil regatianos presentes no Estádio Rei Pelé explodiram em alegria, comemorando a classificação do time regatiano para as oitavas de final da Copa do Brasil.
A partida entre CRB e Santos começou com o time paulista até sendo mais agressivo no Estádio Rei Pelé. A equipe santista discutia a busca de espaço e tinha mais ações no campo ofensivo.
Apesar da ação do Santos, o jogo não apresentava um domínio de nenhum dos times. As primeiras finalizações surgiram de fora da área. Souza, lateral esquerdo, chutou e colocou por fora.
A primeira finalização de perigo surgiu aos 17 minutos, quando Thiaguinho finalizou de fora da área e forçou Gabriel Brasão a fazer a defesa. Aos 20 minutos, Barreal arriscou de fora, houve um desvio e Matheus Albino ainda fez a defesa para escanteio. Três minutos depois, Barreal arriscou novamente e desta vez, o goleiro do CRB fez a defesa em dois momentos, sem grande dificuldade.
O jogo seguia com poucas oportunidades e muita disputa. Aos 41 minutos, o CRB encontrou uma bola pelo corredor, Danielzinho conseguiu penetrar e já dentro da área, chutou para uma defesa arrojada do goleiro do Peixe.
O começo do segundo tempo já começou com emoção. CRB construiu uma grande com Danielzinho, Matheus Ribeiro e Gegê fazendo um corta-luz. Douglas Baggio dominou e soltou um toperdo. A finalização assustou o goleiro Brazão. Passou perto do travessão.
O CRB veio melhor na segunda etapa. Aos dez minutos, Higor Meritão chutou de longe e forçou o goleiro Gabriel Brazão a fazer uma belíssima defesa.
Neymar entrou em campo aos 20 minutos e causou impacto. No primeiro toque deu uma linda assistência para Souza que bateu forte e Matheus Albino fez grande defesa. Dois minutos depois, novamente Neymar fazendo diferença deu um passe para Thaciano, que cabeceou e Albino fez ótima defesa. Aos 24 foi a vez de Guilherme chuta forte, cruzado e Matheus Albino salva novamente o time do CRB. Neymar ainda teve uma linda finalização, chutando pelo meio das pernas de Henri para Matheus Albino dar um tapa e fazer uma linda defesa.
Em um ataque bem articulado, o CRB teve a melhor oportunidade do jogo. Kalyell roubou a bola de Neymar, acionou Vinicius Nunes que cruzou no segundo pau, Brazão já estava fora do lance e Mikael fechou sozinho e desperdiçou a melhor chance da partida.
No ultimo lance do jogo, Neymar fez o cruzamento e no meio da pequena área, Thaciano cabeceou e Matheus Albino fez a defesa no meio da meta.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Podcast | Higo Magalhães | Preparação para o jogo contra o Confiança

Podcast | Eduardo Barroca | Avalia a classificação contra o Santos

Com brilho de Albino, CRB elimina Santos com Neymar e avança para oitavas da Copa do Brasil

Podcast | Gabriel Felix | Fala sobre atuação contra o Grêmio
