Sexta-Feira, 25 de Abril de 2025

Contra Furacão, CRB tenta provar que pode causar estragos neste começo de Série B

Time enfrentará Athletico como o líder, o único time 100% e com a melhor defesa do campeonato

Alberto Oliveira

20/04/2025 às 03h22

Ligga Arena será o palco de Athletico x CRB pela quarta rodada da segundona - Foto: CAP

O torcedor pode até não ter confiança no CRB mas é inegável que os resultados neste inicio de Série B são excepcionais. Líder da Série B, único time 100% na competição e a melhor defesa da competição ao lado do Coritiba, com apenas um gol sofrido.

Os mais espirituosos chegariam a afirmar que  a Série B já poderia acabar assim ou que ‘alguém’ lhe beliscasse para ver se era um sonho. Nenhuma das opções é possível, o CRB vive o momento inicial da competição pensando jogo a jogo.

É possível pensar que o jogo deste domingo contra o Atlhetico na Ligga Arena, ás 19h, é o teste mais consistente para assegurar se o CRB pode fazer estragos neste começo da segundona.

Para não dizer que é um exagero tratar os três primeiros jogos da Série B com este peso, os números justificam o momento vivido pelo CRB. Desde o início da primeira participação do CRB em campeonatos nacionais, o CRB nunca conseguiu três vitórias consecutivas, ou seja, este momento é inédito em toda a história de participação em Campeonatos Brasileiros.

Após a vitória sobre o Volta Redonda, o técnico Eduardo Barroca não embarcou na empolgação e disse claramente, que o CRB vive o Brasileiro da Série B, pensando ‘ a cada jogo’, portanto, sem fazer projeções para um futuro.

No confronto contra o Furação, o CRB vai testar se o desempenho até o momento pode ser mais consistente do que se observa nos primeiros jogos disputados.

Breno Herculano é esperança de balançar as redes do Furacão - Foto: Rafa Peixe | ASCOM CRB

O CRB teve pouco tempo para pensar no Athletico. A equipe que enfrentou o Volta Redonda na quinta á noite já viajou na sexta, fez um treinamento em Curitiba ontem e hoje estará em campo. A preocupação com a proximidade entre um confronto e outro existe e Barroca também expôs isto.

A principio, o CRB não perdeu ninguém para o jogo. Embora algum jogador possa não reunir condições de fazer os 90 minutos ou até não ter a condição de atuar desde o começo da partida. Pela intensidade do jogo também pode ser que Eduardo Barroca escolha um time com mais força de marcação. Mas isto não será revelado antes  da liberação da escalação de forma oficial a uma hora do jogo começar.

Na partida contra o Volta Redonda, o time regatiano apresentou seu melhor ponto de equilíbrio comprovando isto com poucas intervenções de Matheus Albino em comparando com os dois jogos anteriores.

Uma provável formação do CRB poderá ter: Matheus Albino, Haynner, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Lucas Kallyel e Danielzinho (Gegê); Douglas Baggio, Bruno Herculano e David da Hora.

Último treino do Athletico foi realizado no CT do Furacão - Foto: Duda Matoso | athletico.com.br

Em busca de recuperação após a derrota para o Cuiabá, o Furacão tenta reencontrar o caminho da vitória na Série B contra o CRB. E nada melhor que vencer o líder e colocar nas primeiras posições na tabela de classificação.  Maurício Barbieri tenta conseguir a solidez defensiva na temporada e especialmente na Série B em uma competição em que a regularidade é fundamental para conseguir o objetivo da equipe.

Os números mostram que o rubro-negro paranaense tomou quatro gols neste inicio da competição e a preocupação é conseguir estancar este problema. Uma das ideias é manter a formação e fazer pequenas correções nos aspectos de cobertura, posicionamento e marcação.

Para este confronto, Barbieri tem praticamente força máxima para enfrentar o Galo de Campina.

A provável formação do Furacão deve ter: Mycael, Palacios, Habraão, Léo e Fernando; Felipinho, Raul e Bruno Zapelli; Velasco, Luiz Fernando e Alan Kardec.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.