Sábado, 18 de Maio de 2024

CRB sai na frente, cede a virada no lance final e sofre derrota na estreia da Série B

Galo de Campina foi eficiente na maior parte do jogo mas acabou sofrendo dois gols em jogadas de bola parada

Por: Alberto Oliveira

19/04/2024 às 21h17

CRB sofre virada e estreia com derrota na Série B - Foto: Higor Basso l Novohorizontino

O CRB estreou com derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.  Após abrir o marcador ainda no primeiro tempo, o Regatas sofreu a virada no minuto final do 2º tempo, proporcionando a vitória do Tigre do Vale por 2 a 1. César Martins e Lucca marcaram para o Novohorizontino e Gegê fez o gol do CRB.

Em quase todo o jogo, o CRB comandou as ações e o controle do jogo.  O time regatiano construiu oportunidades de ampliar o marcador e não permitia grandes oportunidades para o Tigre do Vale, que só criava chances em bolas de média distância e alçadas na área. Em determinado momento da partida, a única alternativa do Novohorizontino passou a ser lances previsíveis. Justamente nos dois lances de gol tomados, o CRB sofreu com antecipações que originaram os gols da vitória do Novohorizontino.

O CRB larga sem pontuar na rodada inicial e o Novohorizontino chega aos primeiros três pontos na competição.

Na próxima rodada, o CRB enfrentará o Amazonas, no próxima sábado, 27, às 17h, no Estádio Rei Pelé. O Novohorizontino irá a Belo Horizonte, enfrentar o América, no Independência, no sábado, às 18h.

Regatas sofreu uma derrota dolorida em Novo Horizonte - Foto: Higor Basso l Novohorizontino

A partida foi iniciada com o Novohorizontino tentando pressionar o time regatiano. No entanto, o CRB se defendia com muita eficiência e conseguia ser forte na transição ofensiva.

O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos 13 minutos quando o CRB chegou ao gol. Hereda cobrou o lateral, Mike acionou Falcão e fez o toque para Gegê dentro da área, o camisa 8 do Galo de Campina, chutou forte, a bola desviou em Eduardo e traiu o goleiro Jordi. CRB 1 a 0.

Com o gol marcado, o CRB fortaleceu seu posicionamento e passou a explorar a transição com a capacidade de arrasto de Léo Pereira. Aos 17 minutos, Gustavo Henrique cometeu um erro na saída de jogo, Neto Pessoa entrou na área e chutou forte, mas colocou por cima da meta defendida por Matheus Albino.

A partir deste momento, Léo Pereira começou a se destacar. Ele buscou uma jogada individual, cortou para dentro e chutou rasteiro. Jordi pegou no cantinho. O Tigre paulista não conseguia a penetração, pela ótima qualidade defensiva do Galo de Campina e optou por finalizações de fora. Aos 32 minutos, finalização rasteira de fora da área feita por Fabricio Daniel e defesa segura de Matheus Albino. O time paulista seguia insistindo nas alternativas de bola de média distância. Desta vez foi Reverson que arriscou de fora, bateu muito bem na bola, o chute ganhou efeito e Matheus Albino fez ótima defesa.

CRB fez um bom jogo, mas sofreu a virada no minuto final da partida - Foto: Higor Basso l Novohorizontino

A segunda etapa começou com o CRB seguindo com mais eficiência. Logo no minuto inicial, Gegê cobrou escanteio, a bola atravessou toda a extensão da área e encontrou Anselmo Ramon sozinho para tentar a finalização, batendo de voleio, mas a bola subiu muito e saiu sem grande perigo.

O Galo de Campina seguia pressionando e após uma jogada criada em velocidade pelo lado, o cruzamento encontrou sozinho, dentro da área, Léo Pereira, mas o camisa 38, chegou sem coordenação, desequilibrado e bateu por fora.

Com as mudanças feitas pelo técnico Eduardo Baptista, o Tigre do Vale ganhou mais força, mais pujança na partida. Aos sete minutos deu uma primeira ideia deste momento. A bola foi alçada na área e Lucca de cabeça forçou o goleiro do CRB a fazer a defesa. Novamente pelo alto, o Tigre voltou a chegar. Reverson chegou pelo lado e alçou na área, Rodolfo cabeceou por cima da área.

Sabe aquela história de que ‘água mole em pedra, tanto bate até que fura’, acabou acontecendo. Raul Prata  fez um cruzamento na área, , o zagueiro Cesar Martins atacou espaço dentro da área, antecipou-se ao defensor Gustavo Henrique e cabeceou firme, vencendo o goleiro Matheus Albino e empatou o jogo: Novohorizontino 1 a 1.

Os quinze minutos finais foram de muitas tentativas do time paulista, mas sem efetividade. O CRB já não conseguia chegar com mais perigo, mas usou uma estratégia de sair, buscar o ataque. No entanto, não conseguia segurar a bola no sistema ofensivo, dando diretamente, a bola, de novo, para o adversário. Foi deste jeito que o CRB sofreu a virada.

Já no último minuto de acréscimo – o árbitro deu cinco minutos de acréscimos seguindo até os 50 minutos -, o CRB tomou o gol da virada aos 49s44. O ótimo lateral Reverson cruzou, Lucca subiu entre Matheus Ribeiro e Gustavo Henrique, antecipando-se ao zagueiro , cabeceou alto e marcou o gol da virada: Figueirense 2 a 1.

Após a comemoração do gol, o árbitro esperou apenas o CRB colocar a bola no meio e dar o toque reiniciando o jogo para acabar a partida. Vitória do Tigre do Vale sobre o Galo de Campina: 2 a 1.

Novohorizontino 1  x 1  CRB

Campeonato Brasileiro l Série B l 1ª Rodada

Datal  19.04 l Sexta-Feira

Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi ‘ Jorjão’ (Novo Horizonte-SP)

Árbitro l Dyorgines Jose Padovani de Andrade l CBF-ES

Árbitro Assistente 1 l Douglas Pagung  l CBF-ES

Árbitro Assistente 2 l Pedro Amorim de Freitas l CBF-ES

4º Árbitro l Douglas Marques das Flores l CBF-SP

Árbitro de Vídeo l Daniel Victor Costa Silva l CBF-MG

AVAR l Marcos Vinicius Gomes l CBF-MG

Renda l Público l

Cartões Amarelos l Léo Pereira, Caio César, Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Facundo Labandeira (CRB)

Gols l Gegê(CRB) 13’ do 1º tempo; Cesar Martins (Novorizontino) 29’ do 2º tempo

Jordi l Rodrigo Soares (Rodolfo) l César Martins l Luisão l Danilo Barcelos (Rodolfo)

Geovane   Marlon l Eduardo (Fabrício Daniel)  l  Reverson

Neto Pessoa (Lucca) l Waguininho (Paulo Vitor)

Técnico l Eduardo Baptista

Matheus Albino l Hereda l Fábio Alemão l Gustavo Henrique l Willian Formiga (Matheus Ribeiro)

Falcão(João Pedro) l Caio Cesar (Romulo) l Gegê

Mike (João Neto) l Anselmo Ramon l Léo Pereira (Facundo Labandeira)

Técnico l Daniel Paulista

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.