
CRB vence Vila Nova com placar magro, mas volta a somar três pontos em casa e sobe na tabela
Com gol de Anselmo Ramon, Regatas consegue resultado importante e encaminha confiança para os jogos decisivos da próxima semana
Vitória magra, mas extremamente importante. Apesar da importância da vitória, o CRB criou e teve volume para fazer um placar maior. No entanto, desperdiçou diversas oportunidades e ficou apenas com 1 a 0, gol marcado por Anselmo Ramon, ainda na primeira etapa.
Mesmo com placar mínimo e diminuindo o ritmo na etapa final, o CRB foi absoluto e não correu riscos ao longo da partida contra o time goiano, que antes de começar a rodada estava entre os quatro melhores da competição.
Com a vitória, o CRB chegou aos oito pontos e abrindo a rodada, chega a oitava posição. Já o Vila Nova estacionou nos nove pontos e ocupa a quarta colocação.
O CRB só voltará a Série no dia 2 de junho, quando irá a Campinas (SP), para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Já o Vila Nova enfrentará o Brusque, no domingo, 26, ás 17h.
Resultado justo com um placar magro. Foi uma vitória importante do @CRBoficial sobre o @VilaNovaFC . Consegue vencer em casa novamente,sobbe na tabela e aumenta confiança para os jogos decisivos. ?Francisco Cedrim pic.twitter.com/hAujwCu1vW
— Esporte Alagoano (@esportealagoano) May 18, 2024
CRB e Vila Nova iniciaram a disputa do jogo de forma mais cadenciada. O jogo era disputado com a busca da imposição de modelo de jogo. Neste cenário, o CRB tinha mais efetividade e busca ganhar espaços, mas não conseguia finalizar.
O primeiro lance de perigo foi em favor do Vila Nova. Após um cruzamento, Erik cabeceou e praticamente em cima da linha, Matheus Albino fez uma defesa de muito arrojo, evitando que a bola entrasse no gol.
Depois deste susto, o CRB construiu uma jogada pelo lado de campo com muita efetividade. Gegê e Labandeira trocaram figurinhas dentro da área, Labandeira cruzou com precisão, no outro lado, Anselmo Ramon estava bem posicionado e na boca do gol só fez empurrar para a rede: CRB 1 a 0.
5 minutos, um lance curioso. O CRB teve um escanteio e novamente a equipe executou uma jogada treinada. Bola no primeiro tempo e desta vez, o desvio direto. A diferença é que o lance envolveu João Pedro cabe ceando mais alto e quando a bola decaiu, tocou no travessão, assustando o goleiro do Vila Nova.
Quanto minutos depois, o Vila criou uma jogada bem trabalhada. Elias subiu com força, venceu o duelo com Léo Pereira foi ao fundo e cruzou, no meio da área, Juan Cristian chegou batendo de primeira, mas pressionado pela marcação de João Pedro, chutou reto.
Imediatamente, o CRB reagiu. Gegê encontrou Hereda nas costas da defesa e ao entrar na área, o lateral direito ganhou espaço e o goleiro do Vila fez um movimento para cortar um possível cruzamento e Hereda viu o momento e optou por arriscar direto para o gol, mas pegou mal e a bola praticamente explodiu no corpo do Léo Pereira.
Anselmo Ramon voltou a marcar. Marcou no começoem um momento do jogo importante. Em casa, o Galo de Campina buscou pressionar, tomar a iniciativa e conseguiu a vantagem nos minutos iniciais. Importante para estratégia de jogo.
— Esporte Alagoano (@esportealagoano) May 17, 2024
No retorno para o segundo tempo, o Vila Nova optou por três mudanças, sendo uma delas, a troca de um zagueiro por um atacante. O time goiano veio mais solto e buscando ser mais agressivo na parte ofensiva. No entanto, encontrava um CRB bem postado defensivamente e sem correr grandes riscos na partida. Apesar das mudanças, o Vila teve poucas oportunidades. Uma das principais veio em uma transição com a velocidade de Henrique Almeida, ele criou a jogada e passou para Alesson, recebeu o passe em condições de finalizar, mas sem confiança optou por tentar achar Juan Christian e acabou desperdiçando a oportunidade.
O CRB controlava o jogo mas em alguns momentos de transições chegou a ter possibilidades. Gegê tentou em cobrança de falta, acertou o gol, pegou muito bem na bola, mas parou na defesa de Dênis Junior. Em outros lances, o meia do Galo de Campina errou na última bola ou tomou a decisão errada.
Com o CRB literalmente ditando o ritmo do jogo já nos últimos minutos foi que teve a grande chances da segunda etapa. Já aos 49 minutos, ataque construído com muita força, Mike penetrou na área, dividiu com o goleiro Dênis Junior e a bola sobrou para João Neto, que chutou rasteiro para uma nova intervenção do goleiro do Tigre.Depois foi só o árbitro encerrar o jogo e confirmar a vitória do CRB por 1 a 0.
Claramente o CRB começou o segundo tempo com o freio de mão puxado, correu uns dois sustos, mas manteve o controle do jogo. Mais um jogo que o Galo de Campina poderia ter definido o jogo cedo.
— Esporte Alagoano (@esportealagoano) May 17, 2024
CRB 1 x 0 Vila Nova
Campeonato Brasileiro l Série B l 6ª Rodada
Local l Estádio Rei Pelé l Maceió-AL
Árbitro l Paulo Henrique de Melo Salmazio l FIFA-MS
Árbitro Assistente 1 l Fernanda Kruger l FIFA-MT
Árbitro Assistente 2 l Leandro dos Santos Ruberdo l CBF-MS
4º Árbitro l José Ricardo Vasconcellos Laranjeira
Árbitro de Vídeo l Gilberto Rodrigues Castro Junior l CBF-PE
AVAR l Ciro Chaban Junqueira l CBF-DF
Renda l R$ 50.150,00 Público l 3.793 torcedores (com 2.566 pagantes)
Cartões Amarelos l Facundo Labandeira, Léo Pereira, João Pedro, Caio Cesar, (CRB) l Cristiano (Vila Nova)
Gols l Anselmo Ramon (CRB) 14' do 1º tempo
Matheus Albino l Hereda l Fábio Alemão l Gustavo Henrique l Willian Formiga
Falcão (Rômulo) l João Pedro l Gegê (Jorge)
Facundo Labandeira (Mike) l Léo Pereira (Caio César) l Anselmo Ramon (João Neto)
Técnico l Daniel Paulista
Denis Junior l Elias l Jemmes l Anderson Conceição (Henrique Almeida) l Eric (Roberto)
Ralf l Cristiano l Geovane (João Vitor) l Luciano Naninho (João Lucas)
Alesson l Juan Christian (Apodi)
Técnico l Márcio Fernandes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Podcast | Higo Magalhães | Preparação para o jogo contra o Confiança

Podcast | Eduardo Barroca | Avalia a classificação contra o Santos

Com brilho de Albino, CRB elimina Santos com Neymar e avança para oitavas da Copa do Brasil

Podcast | Gabriel Felix | Fala sobre atuação contra o Grêmio
