Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025

CRB volta a vencer o ASA e conquista o tricampeonato em dia de festa no Rei Pelé

Jogo foi tenso, teve briga, expulsões e um grande evento além do jogo

Por: Alberto Oliveira

06/04/2024 às 20h11

CRB vence o novamente o ASA e conquista o tricampeonato alagoano - Foto: Francisco Cedrim l ASCOM ASA

O CRB é tricampeão alagoano. Jogando neste sábado, no Estádio Rei Pelé, o Galo de Campina derrotou o ASA por 3 a 1.  Hereda, Anselmo Ramon e Matheus Ribeiro. Didira, cobrando pênalti, descontou para o ASA.

O jogo foi cercado de um clima de decisão. Na primeira etapa, o CRB abriu o marcador com Hereda mas com uma intervenção do VAR, o ASA chegou ao empate em uma penalidade cobrada com muita categoria por Didira.

 

ASA lutou mas não conseguiu atingir o objetivoda conquista - Foto: Francisco Cedrim l ASCOM CRB

O jogo começou com muitas faltas. As equipes não davam espaço e paravam a partida com momentos faltosos.

Com um lado esquerdo defensivo mais frágil, o ASA teria mais dificuldade de conter o ataque do CRB. O time regatiano percebeu isto e começou a explorar os espaços. Aos oito minutos, Léo Pereira se deslocou para o lado direito do ataque, encontrou Gegê, pisando na área, e ele   chegou chapando e a bola caprichosamente explodiu no travessão.

No entanto este lance foi algo diferente do padrão que o jogo apresentava. CRB e ASA começaram o jogo com muitos erros nos passes.

Pelo lado mais frágil do sistema defensivo, o CRB chegou ao gol. Hereda estava pelo lado direito e com muito espaço, deu um come para dentro e arriscou para o gol, pegou o goleiro Bruno Pianisolla no contra pé, marcando o gol e fazendo o torcedor regatiano explodiu em alegria: CRB 1 a 0.

Com a desvantagem no placar, o ASA precisou sair um pouco mais para o jogo e tentar voltar para a partida. Aos poucos o ASA encaixava uma saída de bola. Eram 31 minutos, quando uma bola sobrou na área regatiana e Wescley chutou e a bola desviou no zagueiro Fábio Alemão. No momento inicial, o árbitro da partida não viu penalidade. No entanto, quando a bola parou, o VAR acionou o árbitro para rever o lance. Ao ver as imagens, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli marcou a penalidade.

Didira foi escolhido para a cobrança e cobrou com frieza e categoria, tirando o Matheus Albino do lance e empatando a partida: 1 a 1.

Com o gol tomado, o CRB voltou a criar uma blitz com a bola na intermediária. No entanto, não foram lances contundentes.

Aos 48 minutos, o ASA criou uma jogada forte pelo lado de campo. Paulinho cruzou e João Cabral fez um leve desvio, que levou muito perigo contra a meta do Matheus Albino.

Anselmo Ramon foi personagem na decisão: gol marcado e expulsão - Foto: Francisco Cedrim l ASCOM CRB

No começo do segundo tempo, o jogo tinha uma característica: CRB e ASA tentavam arriscar situações ofensivas.

O CRB tentou duas vezes. Na primeira com Gegê cobrando uma falta com muito perigo e o ASA tentou em duas finalizações de média distância com Rômulo.

AS mudanças vieram em ambos os times e os times também mudaram características. CRB e ASA fizeram mudanças em busca de mais agressividade, mais ofensividade. Somente aos 34 minutos, o ASA teve uma finalização mais perigosa com o chute de Anderson Feijão.

No lance seguinte, o CRB chegou ao gol. Escanteio cobrado por Gegê, o artilheiro Anselmo Ramon meteu para o fundo das redes: gol do CRB. Galo de Campina na frente: 2 a 1.

Um pouco depois do gol, houve uma briga generalizada e três jogadores foram expulsos: Anselmo Ramon e Caio pelo CRB e Paulinho pelo ASA.

O jogo teve dez minutos de acréscimos e já no minuto final dos acréscimos, Matheus Ribeiro marcou o terceiro gol e deu números finais ao placar .CRB 3 a 1.

CRB 3 x 1 ASA

Campeonato Alagoano l Final l Jogo 2

Local l Estádio Rei Pelé l Maceió-AL

Árbitro l Paulo Cesar Zanovelli da Silva l FIFA-MG

Árbitro Assistente 1 l Fernanda Nândrea Gomes l FIFA-MG

Árbitro Assistente 2 l Lilian da Silva Fernandes Bruno l MASTER-RJ

4ª Árbitra l Andreza Helena Siqueira Quadro l FIFA-MG

VAR l Marco Aurélio Augusto Fazekas l CBF-MG

AVAR l Helen Aparecida Gonçalves Araújo l FIFA-RJ

Renda l  Público l

Cartões Amarelos l Fábio Alemão, Falcão (CRB) l Rômulo, Wescley (ASA)

Expulsões l Anselmo Ramon, Caio César (CRB) l Paulinho (ASA)

Gols l Hereda (CRB) 28' e Didira (Pênalti - ASA) 34' do 1º tempo; Anselmo Ramon (CRB) 37' e Mateus Ribeiro (CRB) 57' do 2º tempo

Matheus Albino l Hereda l Fábio Alemão l Saimon l Willian Formiga (Matheus Ribeiro)

Falcão(João Pedro) l Caio César (Mike) l Gegê l Jorginho (Romulo)

Léo Pereira (Welder) l Anselmo Ramon

Técnico l Daniel Paulista

Bruno Pianissola

Rômulo (Everton)l Benne l Roni Lobo

Wescley (Anderson Feijão) l Colina l Allef l Didira l Paulinho

Keliton l João Cabral (Flávio Souza)

Técnico l Rodrigo Fonseca

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.