Domingo, 08 de Junho de 2025

CRB falha no final , Yuri Castilho marca e garante vitória do Mirassol

Time regatiano corre risco de voltar a zona de rebaixamento com o encerramento da rodada

Por: Alberto Oliveira

22/10/2024 às 21h33

Derrotado no Rei Pelé, CRB volta a se complicar na luta contra o rebaixamento - Foto: Francisco Cedrim l ASCOM CRB

Nem o fato de vir de uma vitória fora de casa e jogar com quase dez mil regatianos, foram suficientes para o CRB conseguir uma sequência de vitórias, jogando no Rei Pelé, o CRB foi derrotado pelo Mirassol por 1 a 0.

A derrota do CRB para o Mirassol foi ainda mais dolorida por dois motivos muito claros: o primeiro que o gol surge já aos 43 minutos e o segundo por que novamente, o CRB sofre um gol em um erro individual. Yuri Castilho marcou o gol da vitória do Leão.

Com a derrota, o CRB estacionou nos 36 pontos e na abertura da rodada, permanecerá em 15º lugar. Corre muito risco de voltar a zona de rebaixamento com jogos da Ponte Preta x Brusque e Botafogo-SP x Ituano. Já o Mirassol chegou aos 56 pontos e ocupa a quarta colocação e seguirá no G4 em busca do acesso.

Na próxima rodada, o CRB enfrentará o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na próxima segunda, 28, às 18h. O Mirassol jogará no Girão, no sábado, 26, às 17h, contra a Ponte Preta.

CRB não conseguiu segurar o resultado e acabou derrotado no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrim l ASCOM CRB

O CRB começou o jogo tomando a iniciativa, botando pressão e encurralando a defesa do Mirassol. Logo aos dois minutos, Hereda recebeu o passe no corredor direito, cortou para dentro de meteu uma batida com efeito, Muralha espalmou, evitando o gol regatiano.

Na sequencia foi a vez de Facundo Labandeira, a bola atravessou na frente da pequena área e ninguém chegou para desviar.

Após toda a pressão inicial, o Mirassol saiu para o jogo e até criou duas situações pelos lados de campo, uma com Gabriel e outra Fernandinho.

Aos 11 minutos, o Mirassol engatou dois lances seguidos de muito perigo. Na cobrança do escanteio, Zeca praticamente cobrou tendo o gol olímpico e Matheus Albino deu um tapa evitando o gol do time paulista. Na sequência do lance, Danielzinho cobrou o escanteio e João Vitor cabeceou para uma importante defesa de Matheus Albino.

Apesar do domínio do Mirassol, o time paulista não conseguiu criar grandes oportunidades.

Aos 47 minutos, Matheus Albino fez uma defesa importante. Willian Formiga perdeu a bola, Gabriel encontrou Delatorre nas costas da defesa e cara a cara com Albino chutou rasteiro e com um leve desvio, evitando o gol.

Léo Pereira arriscou algumas finalizações, mas sem sucesso - Foto: Francisco Cedrim l ASCOM CRB

O CRB voltou com mais atitude e Gegê criou possibilidades de finalização com Gegê em duas oportunidades.

Aos 14 minutos, Delatorre entrar sozinho na área, chuta tirando para buscar o canto de Albino, mas o goleiro do CRB fez uma defesa monstruosa. Os técnicos começaram a fazer mudanças e tentaram qualificar mais as equipes para buscar a vitória. Os times buscavam ações ofensivas, mas sem a capacidade de definir.

Já aos 43 minutos, o zagueiro Saimon erra um passe e proporciona a penetração do atacante Yuri Castilho, o camisa 77 do Leão atacou espaço, ficou cara-a-cara com Albino que saiu da meta e com frieza, Castilho aproveitou, deu um toque por cima do goleiro do Galo de Campina e marcou um belo gol: Mirassol 1 a 0.

O CRB ainda tentou em uma bola parada, mas o gol de Castilho definiu a partida: Mirassol 1 a 0.

CRB 0 x 1 Mirassol

Campeonato Brasileiro l Série B l 33ª Rodada

Local l Estádio Rei Pelé l Maceió-AL

Árbitro l Davi de Oliveira Lacerda l CD-ES

Árbitro Assistente 1 l Fabiano da Silva Ramires l AB-ES

Árbitro Assistente 2 l Adilson Gomes da Oliveira l CD-ES

4º Árbitro l Márcio dos Santos Oliveira l CD-AL

Árbitro de Vídeo l Philip Georg Bennett  l CD-RJ

AVAR l Daniel do Espirito Santo Parro l AB-RJ

Renda l R$ 84.330,00  Público l 9.539 torcedores (com 7.644 pagantes)

Cartões Amarelos l Falcão, Anselmo Ramon (CRB)

Gols l Yuri Castilho (Mirassol) 43' do 2º tempo

Matheus Albino l Hereda l Saimon l Vanderson (Gustavo Henrique) l Willian Formiga (Ryan)

Falcão (Rômulo) l João Pedro l Gegê (Chay)

Facundo Labandeira (Kleiton) l Anselmo Ramon l Léo Pereira

Técnico l Hélio dos Anjos

Alex Muralha l Lucas Ramon l João Victor l Luiz Otávio l Zeca

Neto Moura (Rodrigo Andrade) l Danielzinho l Gabriel (Bruno Matias)

Negueba (Chico Kim) l Delatorre (Léo Gamalho) l Fernandinho (Yuri Castilho)

Técnico l Mozart

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.