
CSA derrota o ABC, chega a terceira vitória seguida e chega a parte de cima de tabela
Time azulino vence a terceira seguida, cresce na classificação e se afasta da zona de rebaixamento
O CSA chegou a terceira vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Frasqueirão em Natal, o CSA derrotou o ABC por 2 a 0. Os gols do Azulão foram marcados por Tiago Marques com duas assistências de Roberto.
Desde o começo do jogo, o CSA conseguiu encaixar sua estratégia. Começou segurando o time do ABC e ao sair foi fatal. Em dois lances da dupla Roberto e Tiago Marques, o CSA chegou aos dois gols, assegurando uma importante vitória na busca por garantir sua permanência na Série C.
Com a vitória, o CSA chegou aos 14 pontos na tabela de classificação e subiu quatro posições e ocupa a 10ª posição. Já o ABC estacionou nos 13 pontos e caiu duas posições, ficando em 13º lugar.
Na próxima rodada, o CSA receberá o Floresta, no domingo, 14, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Já o ABC terá mais um jogo em casa e enfrentará a Tombense, na segunda,15, às 20h.
É uma reação impressionante. Nos últimos trÊs jogos, o CSA venceu as trÊs partidas. Neste recorte, o CSA tem o melhor aproveitamento entre os vinte times da Série C. Pés no chão, mas o time azulino está mudando de patamar.
— Esporte Alagoano (@esportealagoano) July 7, 2024
A partida começou com muita chuva no Frasqueirão. Nos minutos iniciais, o ABC começou com mais presença ofensiva e buscando sufocar a defensiva do CSA. Apesar da pressão e do volume de jogo, o time potiguar não apresentava grandes oportunidades. A defesa azulina mostrava um bom posicionamento na questão defensiva.
Sem conseguir a penetração na zaga azulina e com alguns locais do campo já enxarcados, o ABC começou a arriscar finalizações de média e longa distância
Aos 30 minutos, o CSA chegou com a melhor condição para finalizar. Roberto recebeu a bola no corredor esquerdo e com espaço, cruzou com a força ideal, rasteira e no segundo pau, Tiago Marques chegou com precisão, batendo chapado e empurrando a bola para o fundo do gol: CSA 1 a 0.
Após o gol, o CSA continuou agredindo e o ABC sentindo o gol tomado. Quatro minutos depois , o CSA teve uma nova finalização após uma falta cruzada na área, a defesa potiguar deu o rebote e Buga arriscou de fora da área para defesa do Carlos Eduardo.
O CSA seguiu com o melhor momento no jogo. Aos 37 minutos, novamente, Roberto recebe um passe do pivô feito por Vitor Leque, cruza na área, o goleiro não consegue cortar e Tiago Marques , aparentemente em posição irregular, empurrou para o fundo do gol: CSA 2 a 0.
Já os 42 minutos, o ABC teve a chance de diminuir o marcador. A bola foi cruzada e sozinho, Pedro Felipe desperdiçou uma ótima oportunidade. No último lance de perigo da etapa inicial, Brayann fez jogada individual e arriscou de fora da área e goleiro do ABC espalmou, evitando o terceiro gol azulino.
CSA começou sofrendo com uma pressão territorial do ABC, mas quando saiu foi fatal. Fez dois gols com Tiago Marques e com duas assistência do latetal Roberto, que faz um jogo monstruoso no primeiro tempo.
— Esporte Alagoano (@esportealagoano) July 6, 2024
Era natural que na segunda etapa, o time do CSA diminuísse as linhas e espera-se um pouco mais a equipe do ABC. O time potiguar insiste com bolas pelo alto, mas com o time azulino tendo muita capacidade defensiva, não permitiu grandes oportunidades para o time do ABC.
Na verdade, o CSA esteve mais próximo de chegar ao terceiro gol. Tiago Marques teve duas oportunidades de ampliar o marcador. Na melhor delas, o camisa 9 quase chega ao hat-trick, finalizando de longe para o goleiro Carlos Eduardo espalmou, fazendo uma defesa, evitando o gol azulino. Na reta final da partida, Wallyson alçou na área, Ruan conseguiu um desvio de cabeça e quase conseguiu diminuir a vantagem azulina. Após este lance, o CSA segurou o jogo, valorizou a posse de bola e encaminhou o final de jogo de forma controlado, assegurando a terceira vitória consecutiva do time azulino.
Segundo tempo de controle do CSA. O ABC saiu mais, no entanto, o time azulino esteve mais próximo de ampliar o marcador do que sofrer um gol na partida. Com este 'controle', o CSA apenas fechou a casinha e assegurou a vitória.
— Esporte Alagoano (@esportealagoano) July 7, 2024
ABC 0 x 2 CSA
Campeonato Brasileiro l Série C l 12ª Rodada
Local l Estádio Maria Lamas Farache ‘Frasqueirão’ l Natal-RN
Árbitro l Leo Simão Holanda l CBF-CE
Árbitro Assistente 1 l Francisco Marcondes Mendes Simão l CBF-CE
Árbitro Assistente 2 l Yuri Rodrigues Cunha l CBF-CE
4º Árbitro l Leonilson Fernandes Trigueiro Filho l CBF-RN
Renda l Público l
Cartões Amarelos l Adeilson, Pedro Felipe (ABC) l Roberto (CSA)
Gols l Tiago Marques (CSA) 30' e 37' do 1º tempo
Carlos Eduardo l Felipe Albuquerque (Matheus Rocha) l Richardson l Eduardo Thuran l Lucas Sampaio (Manoel)
Daniel l Adeilson l Lima (Iago) l Gabriel Santiago (Ruan)
Pedro Felipe (Wallyson) l Jenison
Técnico l Roberto Fonseca
Yuri Sena l Lucas Marques l Eduardo Biazus l Matheus Santos l Roberto
Gustavo Nicola (Calebe Costa) l Buga l Brayann (Dudu Miraíma)
Gustavinho (Rafinha) l Tiago Marques (Iure Tanque) l Vitor Leque (Robinho)
Técnico l Higo Magalhães
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com Thiaguinho suspenso, Barroca tem três opções para substituição

Com desfalque, Higo Magalhães 'quebra cabeça' embusca solução para corredor direito do CSA

Podcast | Silas | Fala sobre o confronto contra o Maringá

Podcast | Eduardo Barroca | Avalia o empate entre CRB x Cuiabá
