Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024

Alagoano Feminino começa neste domingo com duas partidas em Maceió e uma no interior

Com hegemonia no futebol feminino, UDA só estreia na próxima semana

Por: Alberto Oliveira

21/09/2024 às 20h28

UDA é a equipe a ser batida 'novamente' - Foto:

As ‘minas’ começam a disputar a principal competição de futebol feminino no Estado neste domingo, 21. O Campeonato Alagoano de Futebol Feminino promovido pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) terá inicio com três jogos, sendo dois no Estádio da Universidade Federal de Alagoas em Maceió e um terceiro jogo que será realizado em Lagoa da Canoa, litoral sul de Alagoas.

A partir das 9h, na UFAL, o Acauã receberá o Guarani de Paripueira. No período da tarde outras duas partidas darão sequencia a competição. No Fonsecão em Lagoa da Canoa, o Canoense receberá o Atlético Alagoano e na UFAL, o CRB enfrentará a Grota do Facão.

A COMPETIÇÃO

Sete equipes disputam a competição nesta temporada. A UDA tem sido absoluta em termos de conquista do futebol feminino de Alagoas. Em treze anos de disputa do Alagoano Feminino, a UDA conquistou dez edições. Nas últimas dez edições são nove títulos, interrompido apenas por um título do CRB em 2021. Mesmo assim neste ano, a UDA emprestou o time para o CRB e disputou a competição com a sua equipe da base.

A competição tem Acauã, Atletico Alagoano, Canoense, CRB, Grota do Facão, Guarani de Paripueira e UDA.

Na primeira fase todos se enfrentam em turno único. Os quatro melhores disputam as seminais. As fases semifinal e na final do título são disputados em jogo único.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.