Sexta-Feira, 02 de Maio de 2025

CSA, ASA e CSE conhecem seus adversários na 1ª fase

Time azulino é o único que jogará fora de casa nesta 1ª fase

Por: Alberto Oliveira

07/02/2025 às 20h00

Sorteio foi realizado com três alagoanos conhecedendo seus adversários - Foto: Márcio Dolzan | Lance

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde de hoje, os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil 2025. São 40 confrontos definidos, segunda fase com emparelhamentos e as chaves definidas.

No sorteio dos quatro alagoanos, apenas o CRB não participou porque só entrará na 3ª fase da competição.

O CSA enfrentará o Boavista, com o jogo sendo disputado no Rio de Janeiro. No aspecto técnico, o adversário azulino era um dos piores para ser enfrentado em termos de competitividade e qualidade. No entanto, o time carioca faz um Campeonato Carioca mais frágil do que se esperava. Após oito rodadas do Carioca, o Boavista é apenas o 10º colocado com  nove pontos somados. A CBF ainda confirmará o local da partida, mas o jogo deverá ser jogado em Bacaxá, localizada a 113km da capital carioca, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça.

Já o ASA estava com os times melhor ranqueados e enfrentará o Atlético Goianiense. O adversário do alvinegro gigante foi rebaixado para Série B, mas ainda possui investimentos altos. Apesar disto, o ASA poderá fazer um jogo forte como já fez em outras edições da competição.

Por fim, o CSE debutará na Copa do Brasil e esperava receber um time que pudesse ser uma atração para cidade. Com um grupo de times que não ofertam grandes atrações, o CSE enfrentará a Tombense e que com um trabalho bem feito e com uma atuação consistente, o tricolorido pode não ter lucro com o adversário, mas poderá até sonhar em passar de fase e com isso compensar a ausência de renda com um crescimento de mais uma cota.

As datas bases desta primeira fase são 19 e 26 de fevereiro.

PROJEÇÕES

CSA espera seguir atingindo metas na temporada - Foto: Allan Max | ASCOM CSA

Com o modelo de diagrama, o sorteio já engloba chaves e portanto projeta os próximos adversários nos casos de classificação. Se eliminar o Boavista, o CSA enfrentará a Tuna Luso (PA) ou o Sampaio Corrêa. Nesta caso, o CSA atuaria fora de Maceió novamente.

No caso do ASA passando para próxima fase enfrentaria o Jequié ou o Retrô e também atuaria fora de casa. Já o CSE conseguindo a classificação enfrentaria o Humaitá (AC) ou o Operário (PR), sendo o jogo em Palmeira dos Índios.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.