
CSA sai na frente, mas Penedense reage, empata e decisão segue aberta em Penedo
Vencedor do jogo em Penedo será o campeão e empate levará a decisão para as penalidades
CSA e Penedense iniciaram a decisão da Copa Alagoas neste domingo em jogo disputado no Estádio Rei Pelé. A primeira partida da decisão terminou empatada em 1 a 1.
O CSA abriu o marcador logo no começo do jogo com um gol marcado por Tiago Marques aops nove minutos. O Penedense empatou na segunda etapa com Kauã aps 20 minutos da segunda etapa.
O time azulino dominou a maior parte da partida e principalmente no primeiro tempo poderia ter ampliado o marcador, mas parou nos erros do ataque azulino e nas defesas do goleiro Diogo. Na segunda etapa, o time azulino caiu o rendimento e o Penedense tinha limitações ara chegar. Com a dificuldade, o time ribeirinho mudou para ter mais intensidade e após uma falta na lateral da área, o time chegou ao empate com o zagueiro Kauã.
Após o empate, o CSA tentou reagir e teve uma grande oportunidade também em uma bola parada. Juninho Valoura cobrou uma falta com muita força e Diogo rebateu e na sequência, Niltinho finalizou duas vezes e Diogo completou o trio de defesas excepcionais.
Com o empate, a decisão está em aberto na próxima quarta-feira, 3, em Penedo, no Estádio Alfredo Leahy. Se o empate for repetido, o campeão será conhecido na disputa dos pênaltis. O vencedor da partida será o campeão.
Desde os minutos iniciais da partida que o CSA tomou a iniciativa do jogo. Esta atitude foi premiada aos nove minutos. Usando o lado direito com Lucas Marques e Marquinhos, o time azulino construiu a jogada clássica de fundo de campo e com o cruzamento perfeito na área. Não teve outro resultado: Tiago Marques subiu no meio da defesa e abriu o marcador: CSA 1 a 0.
A partir do gol, a intensidade diminuiu. Mesmo assim, o time azulino ainda construiu algumas oportunidades. Aos 27 minutos, Marquinhos conseguiu finalizar com perigo e aos 32, o time azulino conseguiu construir uma linda troca de passes, com direito a corta luz e com Erik finalizando com força para o goleiro Diogo defender em dois tempos.
No minuto seguinte, o lance mais duvidoso da partida. No meio de campo, Gustavbo Xuxa lançou Tiago Marques no ponto futuro, ele avança e toca por cima do goleiro do Penedense, mas na origem da jogada, o árbitro assistente Pedro Jorge Santos já havia marcado o impedimento.
O Penedense assustou já na reta final do 1º tempo. Darlisson penetrou na área azulina e chutou cruzado, Fernando Castro deu uma tapinha e colocou a bola para escanteio.
O time azulino começou o segundo tempo tentando decidir o jogo. Logo aos seis minutos, Tiago Marques tentou novamente e Diogo fez a defesa evitando o segundo gol do Azulão.
Depois deste bom início, o CSA passou a enfrentar mais dificuldades e dar espaço ao time ribeirinho. Os técnicos começaram a fazer mudanças e o Penedense chegou ao gol do empate em uma jogada iniciada por um suplente. Palhinha havia entrado no lugar de Marcos Antonio e na cobrança da falta, o zagueiro Kawâ subiu e cabeça empatou a partida. Tudo igual: Penedense 1 a 1.
Após sofrer o empate, o CSA buscou reagir. Dois minutos depois, Gustavo Xuxa acionou Tiago Marques, ele arrancou, entrou na área e apesar de ter pouco ângulo, chutou forte e Diogo defendeu com o joelho, evitando a virada. Kevin também teve uma oportunidade , desperdiçando um bom lance ofensivo.
Mas aos 42 minutos, o CSA teve a melhor oportunidade. Juninho Valoura cobrou falta de longe, o goleiro Diogo fez a defesa espalmando para frente e o rebote caiu nos pés de Niltinho que encheu o pé para uma nova defesa do goleiro alvirrubro e de novo em novo rebote, Niltinho voltou a finalizar e mais uma vez, Diogo foi buscar, desta vez no canto baixo, garantindo o empate da primeira partida da decisão.
CSA 1 x 1 Penedense
Copa Alagoas l Final l Jogo 1
Local l Estádio Rei Pelé l Maceió-AL
Árbitro l Jonata de Souza Gouveia l CBF-AL
Árbitro Assistente 1 l Pedro Jorge Santos l CBF-AL
Árbitro Assistente 2 l Esdras Mariano l CBF-AL
4º Árbitro l Massau Claudino do Nascimento l FAF-AL
Renda l Público l
Cartões Amarelos l Marlon, Juninho Valoura, Gustavo Xuxa (CSA) l Ramos , Didinho (Penedense)
Gols l Tiago Marques (CSA) 9’ do 1º tempo; Kawã (Penedense) 20’ do 2º tempo
Fernando Castro l Lucas Marques l Almir Luan (Wellington Carvalho)l Eduardo Biazus l Erik (Kevin)
Marlon l Juninho Valoura l Marcinho (Niltinho) l Gustavo Xuxa (Jean Cleber)
Tiago Marques l Marquinhos (Jefinho)
Técnico l Cristian Souza
Diogo l Tchow (Lucas Guedes ) l Kawã l Ramos l Pedrinho
Léo l Buga l Marcos Antônio
Bruno Tesouro (Wallace) l Darlison(Drey) l Victor Alagoano (Didinho)
Técnico l Jaelson Marcelino
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem dar pistas da formação, Barroca encerra preparação para o CRB enfrentar o Santos

É o Grêmio, mas não é imortal

Vídeo | Matheus Ribeiro | Fala sobre o confronto contra o Santos pela Copa do Brasil

Video | Alberto Oliveira | Porque a vitória do CSA foi tão importante
